Após eliminação na Copa do Brasil, Paysandu oficializa saída do meia Giovanni

Por meio de nota, clube confirmou aquilo que havia sido adiantado pelo técnico Luizinho Lopes, em coletiva de imprensa.

Caio Maia
fonte

O Paysandu oficializou, na manhã desta quinta-feira (22), a saída do meia Giovanni do elenco profissional. O anúncio foi feito por meio de uma nota publicada no site oficial do clube, confirmando que o próprio jogador solicitou o desligamento.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

“O Paysandu Sport Club informa que o atleta Giovanni não faz mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O meio-campista procurou a diretoria para solicitar seu desligamento. O clube agradece ao jogador pelos seus serviços prestados”, diz o comunicado.

VEJA MAIS

image Com 10 lesionados, Luizinho não sabe se vai ter banco completo no próximo jogo do Paysandu
Técnico bicolor falou após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Bahia hoje, afirmando que o Paysandu tem pelo menos 10 lesionados

image Criticado pela torcida, Giovanni pede para deixar o Paysandu
O jogador notificou a diretoria na noite anterior ao jogo contra o Bahia, afirmando que já tem uma situação encaminhada com outra equipe, ainda não revelada

A decisão já havia sido adiantada pelo técnico Luizinho Lopes, logo após a eliminação do Papão da Copa do Brasil, na derrota por 4 a 0 para o Bahia, na última quarta-feira (21). Segundo o treinador, Giovanni informou à diretoria, ainda na noite anterior ao jogo, que já estava negociando com outro clube.

“Giovanni ontem à noite notificou que tinha uma situação pra ele, avisando que não ia mais continuar. A gente entende, é um direito de cada um”, afirmou Luizinho.

Contratado no início desta temporada, Giovanni não conseguiu atender às expectativas da torcida nem se firmar como titular absoluto. Em 23 partidas disputadas com a camisa bicolor, o meia marcou apenas dois gols — um deles emblemático, no primeiro clássico Re-Pa da temporada.

Apesar do gol decisivo contra o maior rival, o rendimento irregular e a má condição física fizeram do camisa 10 alvo frequente de críticas por parte da torcida. O jogador frequentemente demonstrava dificuldade para manter o ritmo durante os 90 minutos, o que acentuou a insatisfação da Fiel.

Com a saída de Giovanni, o Paysandu volta suas atenções exclusivamente para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde vive um momento delicado. Ainda sem vencer após oito rodadas, o time bicolor precisa urgentemente reagir. O próximo compromisso será neste domingo (25), fora de casa, contra o Novorizontino.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES