MENU

BUSCA

‘Shurekinho’ é preso suspeito de envolvimento em assassinato de militar em Belém 5s1l10

O homicídio do militar da Marinha do Brasil ocorreu no bairro do Una, no dia 19 de dezembro de 2024

O Liberal

Um homem, identificado pelo vulgo ‘Shurekinho’, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, suspeito de envolvimento no assassinato de um militar das forças armadas no bairro do Una, em Belém. A ação para capturar o investigado ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão, durante a operação Âncora, na manhã desta sexta-feira (23). O militar Jackson Reenner Silva da Silva, que servia à Marinha do Brasil, foi morto a tiros próximo à casa onde morava, no dia 19 de dezembro de 2024.

"A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a operação Âncora, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de participação no homicídio do militar das forças armadas, Jackson Reenner Silva da Silva. Equipes trabalham para identificar e localizar os demais suspeitos envolvidos no crime. O caso segue sob investigação”, comunicou.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém. Segundo as informações policiais, ‘Shurekinho’ teria assumido a participação no homicídio do militar, onde atuou como ‘olheiro’. Além disso, o suspeito ainda teria, ainda conforme a polícia, citado a participação de lideranças de uma facção criminosa no recrutamento e idealização do crime.

Diante da situação, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios. Novas diligências devem ser realizadas para identificar e prender todos os envolvidos no assassinato do militar.

Crime 3g5p6e

Jackson Reenner Silva da Silva, de 21 anos, foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (19) na agem Bom Jesus, localizada no bairro do Una, em Belém. Segundo a Polícia Científica, a vítima foi atingida por pelo menos oito disparos e morreu no local, antes de receber socorro. Jackson era marinheiro da Marinha do Brasil.

A motivação para o crime é desconhecida. De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil, que estiveram no local, o homicídio foi cometido por dois homens que chegaram em uma motocicleta e fugiram logo após o ataque, sem deixar pistas.

 

Polícia