CBF, em Assembleia Geral Extraordinária, anula estatuto e eleições da era Ednaldo Rodrigues

A decisão prevê o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade e da diretoria, e convoca novas eleições.

Estadão Conteúdo
fonte

Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado no Rio de Janeiro considerou nulas as eleições do presidente Ednaldo Rodrigues e de oito vice-presidentes e a do conselho fiscal para os quadriênios 2022/2026 e 2026/2030.

Além disso, a assembleia, "de forma irrevogável e irretratável", confirmou que as reformas estatutárias aprovadas em 2022 e 2024 são juridicamente nulas. Com isso, determinou o cumprimento da decisão do TJRJ, que prevê o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade e da diretoria, e convoca novas eleições.

VEJA MAIS

image Ricardo Gluck Paul detalha papel na nova gestão da CBF e promete protagonismo para o futebol do Pará
Dirigente, em entrevista exclusiva, falou sobre os bastidores da queda da gestão de Ednaldo Rodrigues, os desafios de governança e como conciliará o cargo com o posto de presidente da FPF.

image Coronel Nunes recebe alta após internação que impactou comando da CBF
A internação aconteceu no momento em que seu nome voltou ao centro das atenções no futebol brasileiro por causa da crise política que resultou na saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade

image Interventor, advogado e dirigentes: quem forma a chapa de Samir Xaud, futuro presidente da CBF
Alguns já fazem parte da atual estrutura da entidade, como Fernando Sarney, interventor da CBF e vice-presidente na gestão de Ednaldo, e Gustavo Dias Henrique.

O processo eleitoral para o quadriênio de 2025 a 2029, que será realizado neste domingo (25), foi chancelado. Também foi documentado que Fifa e Conmebol foram informadas sobre a Assembleia Geral Extraordinária e a Assembleia Geral Eleitoral de domingo e foram convidadas para acompanhar o processo eleitoral por meio de observadores.

A assembleia deste sábado foi acompanhada pela diretoria da CBF e teve a participação de 26 das 27 federações estaduais. A única ausência foi a Federação Paulista de Futebol, que não enviou representante.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES