Amazônia Fashion Week lança sua 17ª edição em evento no Palacete Faciola
O evento é organizado há quinze anos pela Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia)

Depois de dois anos via YouTube, o Amazônia Fashion Week (AFW), a mais importante semana de moda do Norte do país, lança a sua 17ª edição nesta sexta-feira, 9, às 18h30. O evento será no Centro Cultural Palacete Faciola.
Algumas das marcas que estarão no line up do AFW, que será entre os dias 10 e 12 de novembro, vão desfilar coleções cápsulas agora, em avant-première do que estará nas arelas da semana de moda. As marcas são Jalunalé, Amazônia Zen, Ludimila Heringer, Danielly Albuquerque, HB&HG, Costamazônia e Madame Floresta. Como parte da programação, também haverá a exposição performance “Vestida de Obsessão”, da artista plástica Eliene Tenório.
O evento proporciona, ainda, estágio para alunos de Moda, que têm a oportunidade de adquirir vivência profissional na área de produção de moda, por isso o AFW conta com o apoio do Curso de Moda da Universidade da Amazônia (UNAMA). Para a coordenadora do evento, Felicia Assmar Maia, neste momento em que a economia se recupera dos drásticos efeitos da pandemia da Covid-19, o AFW deve reforçar sua função de divulgar a moda na região amazônica, contribuindo para o fortalecimento do mercado para os produtos provenientes da indústria de moda local.
“Esse cenário se torna propício para a geração de empregos por causa de iniciativas locais de novos investimentos na área de confecção, concorrendo para o desenvolvimento econômico da região”, explica Felicia, que reforça, ainda, a parceria do evento com o SEBRAE.
O AFW é organizado há quinze anos pela Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia). As dezesseis edições que ocorreram nesse período vêm colhendo resultados positivos, como a contribuição para o crescimento da produção local de micro e pequenos empreendedores a partir da divulgação de seus trabalhos. Com isso, espera-se que a moda local ganhe credibilidade no setor econômico, conduzindo à criação de um polo de moda na região, com ponto de referência em Belém, no Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA