Reforma do setor de ervas do Ver-o-Peso entra na reta final e será entregue em junho
Serão 80 equipamentos de venda completamente reformados e modernizados

A Prefeitura de Belém realizou na manhã desta quarta-feira (14) uma visita técnica às obras de reforma do setor de ervas do Ver-o-Peso, um dos espaços mais tradicionais da feira. A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), com acompanhamento dos engenheiros responsáveis pela obra. De acordo com o cronograma, os trabalhos no setor estão em fase final de ajustes e a entrega está prevista para o mês de junho. Serão 80 equipamentos de venda completamente reformados e modernizados.
A visita foi acompanhada pelo titular da Sedcon, André Cunha, que destacou os avanços da obra, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra). Segundo ele, 80% da reforma do Complexo Ver-o-Peso já foi concluída. A previsão é de que todo o espaço seja entregue até o final de setembro.
VEJA MAIS
“A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra), está proporcionando uma intervenção da mais alta qualidade. Enquanto secretaria responsável pelo ordenamento dos permissionários, estamos muito felizes em acompanhar de perto as enormes benfeitorias que eles irão receber no novo espaço. Os equipamentos de vendas, por exemplo, terão 40 centímetros de distância do chão. Uma segurança para evitar que os permissionários percam seus produtos, como acontecia, frequentemente, em dias de maré alta”, afirmou o secretário.
Atualmente, os 68 permissionários que atuam na venda de ervas estão instalados em uma feira provisória, no estacionamento do Ver-o-Peso, desde fevereiro, para viabilizar as reformas no local original. A expectativa é grande entre os trabalhadores para o retorno à nova estrutura, especialmente com a aproximação das festas juninas, período de alta nas vendas.
“Nessa época de São João, muita gente costuma comprar nossos banhos de ervas. Que bom que já estaremos na nossa nova casa”, comemora a erveira Áurea “Cheirosinha”, de 59 anos.
“Estamos muito ansiosos para trabalhar no novo espaço, todo reformado pela Prefeitura. Vamos ter até tomadas individuais de energia elétrica, tudo moderno, bonito e limpo”, destaca o vendedor Carlito Bandeira, de 37 anos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA